Os smartphones Galaxy estão entregando resultados piores nos softwares de testes de desempenho, depois da atualização para o Android 4.4 ‘Kitkat’. Segundo o site Ars Technica, tudo indica que a Samsung retirou o componente do software que trapaceava esse tipo de comparativo.
Os testes feitos em programas famosos, como Geekbench, AnTuTu, Vellamo, Basemark X e 3DMark, mostram números mais realistas. Agora, o Galaxy S4 com Android 4.4 mostra resultados menores que um mesmo S4 com Android 4.3, mas levemente superiores a modelos com Android 4.2.2. No Geekbench, por exemplo, o smartphone alcançou 2114 pontos no teste multi-núcleo com ‘Jelly Bean’, passando para 1913 pontos após o update para ‘Kitkat’.
O resultado, porém, não significa que houve uma diminuição no desempenho percebido pelo usuário. Isso porque os resultados dos benchmarks eram camuflados por um comportamento anormal do processador dos dispositivos Galaxy, que eram levados ao seu desempenho máximo quando um app de comparação era rodado no sistema.
A Samsung sempre negou as acusações de trapaça de testes. No entanto, a mudança clara no novo software – que teria eliminado o processo "com.sec.android.app.twdvfs" – parece indicar que realmente havia algo errado com os aparelhos da empresa rodando Android ‘Jelly Bean’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário