A Nokia enfim trouxe os seus novos foblets com Windows Phone, Lumia 1320 e Lumia 1520, ao Brasil, três meses após o anúncio oficial em Abu Dhabi. Ambos começam a ser vendidos ainda esta semana por R$ 1.399 e R$ 2.399, respectivamente. O tablet Lumia 2520, porém, virá em outra oportunidade: a empresa preferiu fazer um evento só para ele posteriormente.
O Nokia Lumia 1520 é o primeiro foblet com tela FullHD da plataforma. O display, de 6 polegadas, segue os padrões da linha top da Nokia, com tecnologia IPS LCD, ClearBlack, sensibilidade ao toque mesmo com tecidos (ideal para se usar luvas, por exemplo) e contraste e cor na medida certa.
A câmera do 1520 também merece elogios: é uma PureView de 20 megapixels com dois LEDs para o flash. E tudo isso é equipado com um processador quad-core Snapdragon 800, de 2,2 GHz, além de 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno, com suporte a cartões microSD - sendo, assim, o mais poderoso Windows Phone do mercado.
Já o Lumia 1320 está menos próximo dos tops, se parecendo mais com uma versão "tunada" do 525. A tela, por exemplo, de 4 foi a 6 polegadas e ganhou a tecnologia ClearBlack, além de resolução HD (720p). Nas conexões, o foblet traz o suporte ao 4G brasileiro. Já a câmera é a mesma, de 5 megapixels, mas o 1320 trouxe um flash LED para melhorar as fotos noturnas.
O armazenamento interno é o mesmo, de 8 GB, assim como a memória RAM, de 1 GB, mas o processador Snapdragon S4 dual-core ganhou um upgrade na velocidade: de 1 GHz para 1,7 GHz. Com o corpo maior, além disso, a Nokia colocou uma bateria melhor, de 3.400 mAh, capaz de fazê-lo durar por até 340 horas, no standby pelo 3G. E assim como o 1520, ele também aceita cartões microSD.
Ambos os telefones foram os primeiros Windows Phones a aproveitar o espaço extra para oferecer mais duas colunas de Live Tiles à tela inicial, ampliando o acesso rápido aos aplicativos e recursos dos foblets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário