quarta-feira, 30 de abril de 2014

Motorola vai lançar smartphone no Brasil no próximo dia 13

Motorola lançará um novo smartphone no Brasil no próximo dia 13. A companhia enviou convites à imprensa para um evento mundial na cidade de São Paulo, onde fará a apresentação. A expectativa é que o dispositivo seja batizado de Moto E e possua preços ainda menores do que o Moto G, substituindo o antigo Razr D1.

Moto G tem tampa traseira removível (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Motorola deve lançar aparelho no Brasil com preço mais baixo do que o Moto G 
(Foto: Allan Melo/ TechTudo).

De acordo com rumores recentes, o Moto E seria um dispositivo básico com Android 4.4 (KitKat), processador dual-core de 1,2 GHz e 4 GB de armazenamento. Assim como o Moto G, o aparelho viria em versão com um único chip e outra dual-chip, mas teria uma terceira opção com dual-SIM e com TV Digital. A expectativa é que ele ocupe o lugar do Razr D1.

Ainda não há muitas informações disponíveis sobre o Moto E, mas a expectativa é que o dispositivo chegue com um preço inicial de R$ 599. O evento do próximo dia 13 será o segundo lançamento mundial da Motorola no Brasil, que também apresentou o Moto G por aqui em novembro do último ano.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/motorola-vai-lancar-smartphone-no-brasil-no-proximo-dia-13.html

Mauricio Oppitz - Empresário comenta assuntos de Tecnologia Educacional

Segundo Maurício Oppitz, que há mais de 15 anos estuda a informática educacional, os principais itens de uma perfeita inclusão digital são todos os que visam o total conforto do usuário, além da saúde, ergonomia, ecologia, praticidade, interatividade, absoluto controle das aulas e segurança das instituições educacionais.





Os produtos da Oppitz Tecnologia foram exatamente planejados para todas essas vantagens, conforme abaixo..

Saúde e Ergonomia

A Carteira Informatizada Oppitz é a mais perfeita integração entre o mobiliário escolar e o equipamento de informática. Sendo assim, foram ergonomicamente projetadas para garantir a saúde do aluno, obtendo também o melhor aproveitamento do espaço físico e o máximo de conforto do usuário.
Os monitores que utilizamos por serem maiores (LCD de 14" Widescreen, 15" ou 17") e estarem corretamente posicionados facilitam muito a leitura dos alunos que não forçam tanto os olhos (visão) e tão pouco a parte cervical da coluna (pescoço) e cabeça para frente. A disposição do teclado permite uma posição confortável para a coluna torácica e lombar, pois estas partes ficam total e devidamente apoiadas na cadeira durante a sua utilização, também evitam-se bursites e tendinites, ficando os braços em posição normal sem forçá-los para cima.

Economia

Vêm se falando em conceder a cada aluno um notebook, isso quer dizer que as escolas têm que fornecer um computador para cada estudante das turmas da manhã, tarde e noite. Na nossa solução geramos uma maior economia já no investimento inicial, na aquisição de equipamentos de informática, pois estes são dimensionados ao uso em sala de aula, sendo propriedades da escola; ou seja, uma mesma Carteira Informatizada será utilizada por vários alunos de diferentes turnos.

Também oferecemos economia a longo prazo, pois temos outro diferencial marcante, usamos Thin Clients e não computadores comuns. Algumas vantagens que os Thin Clients oferecem frente ao uso de PC´s: Menor custo de aquisição; consomem até 88% menos energia elétrica; maior vida útil; invulneráveis a vírus; por não possuírem peças mecânicas têm muito menor ocorrência de defeitos; reduzem os custos com licenciamento e tempo de instalação/atualização de softwares e upgrades.
Ecologia

Não possuem baterias ou peças que possam ser descartadas no meio ambiente assim como acontece, frequentemente, com notebooks, câmeras, celulares e demais portáteis.
Segurança

Fornecemos o equipamento de informática já integrado ao mobiliário e ainda para termos uma maior segurança, instalamos dispositivos anti-vandalismos, o que inibe ou elimina a ação de roubos.

No caso do uso de notebooks, os alunos e professores devem transitar com estes aparelhos e ainda correm riscos de assaltos, de caírem e quebrarem, serem usados por outras pessoas ou serem m
olhados em dia de chuva. Com as Carteiras Informatizadas os alunos têm acesso à informática em um local seguro, na própria sala de aula, e o transporte é apenas da "informação", ou seja, através do armazenamento dos conteúdos em Pen Drives. Só se carrega para casa um Pen Drive.

Praticidade

Nossas carteiras informatizadas servem como um mobiliário escolar comum permitindo que o professor de a sua aula da forma tradicional através do uso de livros e cadernos, porém com um simples movimento sobre o tampo da mesa, elas "se transformam" em um computador de última geração. Assim diminuímos a necessidade do transporte de muitos livros, notebooks ou do deslocamento de alunos até um laboratório isolado.

Interatividade

Um enriquecimento maior à disciplina lecionada pode ser gerado a qualquer momento pelo professor, ou até mesmo por um aluno, pois todos são participantes ativos em sala de aula e estão interligados em constante acesso à internet e à infinita disposição de informações que esta oferece, dependendo apenas da autorização e necessidade do professor. É possível uma total interação entre os alunos e o educador.

Controle das Aulas

Nossa solução conta com o processamento de dados centralizado em um único servidor, assim é possível restringir o acesso às salas de bate-papos, sites de relacionamento e inibir a instalação de programas não autorizados, conforme o sistema pedagógico da escola e vontade do professor.




 299361_472886706065678_1306606544_n
 481128_460934640604693_1144427781_n - Cópia

DSC_1196 - Cópia

 1186817_486976844731765_1966907711_n 

546002_701816039850475_175077098_n 
0db4c-mauriciooppitzlinha-tecno-02-300x200

 3937d-mauriciooppitzlinha-tecno-01-300x200 
image description
 40b8e-artecanton

 425f2-1377329_649886191709536_137457325_n 

03a49-salasinformatizadasoppitz-mauriciooppitz11


Mais informações:


*Curta nossa Fan Page e conheça nossos produtos no Facebook


Acesse os sites:




Nos siga no Twitter


Oppitz: Flickr


Oppitz: Photobucket



Procure também por Classmate PC.


Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas, com modelos desenvolvidos sob medida para portadores de necessidades especiais (PNE).


Acesse o canal "Inclusão Digital Inteligente" no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.


Ou acesse o canal "Inclusão Digital" do MySpace e confira as novidades da Oppitz Soluções Tecnológicas.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Samsung anuncia Galaxy K Zoom, smart com super câmera de 20.7 MP

Samsung anunciou o Galaxy K Zoom, seu novo híbrido entre câmera e smartphone, nesta terça-feira (29). Equipado com Android 4.4.2 (KitKat), o sucessor do S4 Zoom tem um sensor de 20,7 megapixels com flash Xenon, zoom óptico de 10x e estabilização OIS. A expectativa é que o novo dispositivo apresente capturas de imagens com qualidade suficiente para competir com o Xperia Z2 e o Lumia 1020.

O Galaxy K Zoom é o novo aparelho da Samsung com um câmera poderosa de 20,7 megapixels (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy K Zoom é o novo aparelho da Samsung com câmera poderosa de 20,7 megapixels (Foto: Divulgação/Samsung)

Voltado para fotografias, o K Zoom promete fazer aproximações de imagens com menor perda de qualidade que os seus concorrentes graças ao zoom óptico de 10x. Além disso, o sensor BSI CMOS de 20,7 MP deve oferecer fotografias mais nítidas e com melhor resultado em ambientes com baixa luminosidade, assim como o Flash Xenon, capaz de oferecer uma iluminação melhor que o LED.

Com uma série de recursos de software, como sugestões de filtros e a separação de Foco e Exposição Automática (AF/AE), o Galaxy K Zoom consegue equilibrar a luminosidade da imagens. Para os amantes do selfie, o smartphone da Samsung tem, ainda, um recurso para fazer auto fotografias cronometradas.

Capaz de gravar vídeos em Full HD (1080p) e com estabilização óptica de imagens OIS, para deixar os vídeos menos tremidos, o K Zoom conta, ainda, com uma tela de 4,8 polegadas HD (720p), bateria de 2.430 mAh, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, com suporte microSD de até 64 GB. O processador possui seis núcleos, sendo um quad-core de 1,3 GHz e um dual-core de 1,7 GHz. Nas conectividades, Wi-Fi, Bluetooth, NFC, 3G e 4G, compatível com o padrão brasileiro.

Apesar do anúncio, o Galaxy K Zoom ainda não tem preço, nem data definida para chegar ao Brasil. A expectativa é que o aparelho desembarque por aqui nos próximos meses. O aparelho está disponível nas opções preta, branca e azul.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/samsung-anuncia-galaxy-k-zoom-smart-com-super-camera-de-207-mp.html

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Patente da Apple impede que motoristas enviem mensagem ao dirigir

Uma patente registrada recentemente pela Apple promete acabar com o considerável número de acidentes de carro provocados por celulares. Seu funcionamento consiste no seguinte: quando o motorista entrar no veículo, a tecnologia desabilitará automaticamente algumas funções do smartphone, não permitindo que ele se distraia com o dispositivo.

Sistema de bloqueio está integrado ao CarPlay (Foto: Divulgação/Apple)

Sistema de bloqueio está integrado ao CarPlay (Foto: Divulgação/Apple)



O registro de patente foi pedido em 2008, mas foi publicado na última terça (22). A tecnologia utiliza os sensores do carro – como acelerômetro e câmeras –  e  o posicionamento do motorista para bloquear apenas o smartphone do condutor, não travando os dispositivos dos passageiros.

Para o diretor de política de automóveis da AA (Automobile Association), a Apple pode mudar a cultura de utilizar o celular ao volante, mas ressalta que "não existe melhor sistema de segurança do que desligar o smartphone ao dirigir".

De acordo com informações divulgadas pelo site The Guardian, escrever mensagens durante a condução do carro aumenta em até 23 vezes o risco de acidentes, e diminui em 35% as condições de reação do motorista. Três em cada dez motoristas admitem usar algum tipo de mensagem ao dirigir.

A Apple está investindo pesado em tecnologia para carros. Recentemente, a empresa lançou o Carplay, um sistema capaz de conectar o iPhone ao painel do carro.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/patente-da-apple-impede-que-motoristas-enviem-mensagem-ao-dirigir.html

Câmeras de Documentos Lumens - Oppitz Distribuição Oficial - Mauricio Oppitz

Oppitz, Distribuidora Oficial das Câmeras de Documentos Lumens, melhores câmeras de documentos do mundo.



 

 

 


Mais informações:


*Curta nossa Fan Page e conheça nossos produtos no Facebook


Acesse os sites:




Nos siga no Twitter


Oppitz: Flickr


Oppitz: Photobucket



Procure também por Classmate PC.


Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas, com modelos desenvolvidos sob medida para portadores de necessidades especiais (PNE).


Acesse o canal "Inclusão Digital Inteligente" no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.


Ou acesse o canal "Inclusão Digital" do MySpace e confira as novidades da Oppitz Soluções Tecnológicas.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Odyssey, primeiro videogame da história, vai a leilão por R$ 43 mil

O Odyssey da fabricante Magnavox é considerado o primeiro videogame da história, tendo sido lançado em 1972 e antecedendo a máquina caseira de Pong em 3 anos. Por ser um produto muito raro, o Odyssey se tornou sonho de consumo de colecionadores e um deles recentemente foi colocado a venda por mais de R$ 43 mil.

Magnavox Odyssey, o primeiro videogame da história, sendo vendido por mais de R$ 43 mil (Foto: ebay.com)

Magnavox Odyssey, o primeiro videogame da história, sendo vendido por mais de R$ 43 mil (Foto: ebay.com)

A oferta apareceu no site de leilões eBay dos Estados Unidos, pelo vendedor Controlled Automation, usuário desde 2002 com um histórico perfeito de avaliações. O console está sendo vendido por US$ 19,500, algo em torno de R$ 43 mil, sem impostos. O envio para o Brasil custaria por si só US$ 1.194, mais de R$ 2.600.

O preço parece um pouco elevado mesmo para um console tão raro, porém o estado de conservação pode justificá-lo. O Odyssey ainda se encontra funcional, guardado em sua caixa original, contando com todas as peças que o acompanhavam e ainda um acessório em formato de rifle.

Quando foi vendido originalmente em 1972, o Odyssey acompanhava itens comuns de jogos de tabuleiro, como dados, cartas, fichas, cédulas que imitavam dinheiro e até mesmo um tabuleiro em um papel semitransparente para ser afixado na televisão. Todos esses itens poderiam ser facilmente perdidos, diminuindo o valor do produto para colecionadores.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/odyssey-primeiro-videogame-da-historia-vai-a-leilao-por-r-43-mil.html

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Uma escola sem barreiras: espaços adaptados para alunos com deficiência - Mauricio Oppitz

Quando a Educação começou a se massificar no Brasil, na primeira metade do século 20, crianças com deficiência ainda eram tratadas como caso de saúde. Estavam fora das escolas, que foram construídas sem que se levassem em consideração as necessidades especiais que elas pudessem ter. A transformação do espaço físico, portanto, é um dos desafios a superar neste momento, em que todos os que têm deficiência devem estar matriculados na rede de ensino regular.




Adequar apenas a escola, porém, não basta. As mudanças necessárias são maiores do que a instalação de rampas, elevadores e banheiros adaptados. Elas precisam chegar à sala de aula, onde muitas vezes atitudes são mais bem-vindas do que grandes reformas. Na EM Coronel Epifânio Mendes Mourão, em São Gonçalo do Pará, a 118 quilômetros de Belo Horizonte, a professora Amanda Rafaela Silva procurou a direção e a coordenação pedagógica quando soube que receberia João Vitor Silva, 7 anos, com deficiência múltipla, em sua turma de Educação Infantil.


"Transferimos a turma para uma sala maior porque o João Vitor se locomove em cadeira de rodas, e passei a organizar a classe em grupos, dois de cinco e dois de seis, para abrir mais espaço para a circulação dele", explica Amanda. "Além disso, em grupos também podemos desenvolver diversas atividades." A psicopedagoga Daniela Alonso, consultora da área de inclusão e selecionadora do Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10, aprova a iniciativa da professora. "A reorganização do espaço físico é a função inicial da escola e pequenas mudanças podem garantir a acessibilidade da criança às aulas." 




Quando os colegas estão trabalhando com as letras móveis, a alternativa encontrada para João Vitor, que tem baixa visão, é o uso de letras feitas de borracha em tamanho ampliado. Maria Helenita ajuda o garoto a reconhecer, pelo tato, o formato da primeira letra de seu nome. "Como ele não desenvolveu a linguagem oral, o fato de manusear a letra e mostrá-la é uma maneira de participar do conteúdo proposto pela professora", analisa Daniela. "Utilizar a percepção tátil com a ajuda da monitora é uma forma de reconhecer as competências do menino e pode ser um estímulo para novas aquisições." Daniela também elogia a designação da professora monitora. "O quadro docente foi reorganizado para atender a uma necessidade específica. É importante que as duas participem de reuniões periódicas, integrando o trabalho com especialistas da Educação Especial", aconselha.


"A professora Amanda é muito dedicada e aceitou meu filho como um desafio no trabalho dela. Sei que o João Vitor tem dificuldades, mas só o fato de ele participar dessa rotina já é ótimo. Acho que ele queria frequentar a escola havia muito tempo e eu não tinha percebido", diz a mãe, Sonia.



Mais informações:


*Curta nossa Fan Page e conheça nossos produtos no Facebook


Acesse os sites:




Nos siga no Twitter


Oppitz: Flickr


Oppitz: Photobucket



Procure também por Classmate PC.


Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas, com modelos desenvolvidos sob medida para portadores de necessidades especiais (PNE).


Acesse o canal "Inclusão Digital Inteligente" no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.


Ou acesse o canal "Inclusão Digital" do MySpace e confira as novidades da Oppitz Soluções Tecnológicas.

Galaxy S5 ganha versão de luxo limitada, coberta de cristais Swarovski

Em parceria com a Swarovski, a Samsung vai lançar uma versão sofisticada do seu mais novo aparelho top de linha. O Galaxy S5 terá seu corpo repleto dos cristais mais caros do mundo. Intitulada de "Cristal Collection", a versão tem o lançamento previsto para maio deste ano. 

O Galaxy S5 ganha versão com cristais Swarovski (Foto: Reprodução/Samsung)

O Galaxy S5 ganha versão com cristais Swarovski (Foto: Reprodução/Samsung)O fabricante já apresentou um vídeo especial mostrando como vai ficar o dispositivo brilhante, que pode ser conferido abaixo. Porém, ainda não há informação sobre o valor que será comercializado. 




Esta não é a primeira vez que a empresa coreana e a Swarovski fazem uma parceria de luxo. No final de 2013, foi a vez do Galaxy S4, top de linha da época, ganhar a sua versão coberta de cristais. Vale lembrar também que, há duas semanas, as empresas se reuniram para criar um case para o Galaxy Note 3.

Confira o vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=aTLBCACEX2k

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/galaxy-s5-ganha-versao-de-luxo-limitada-coberta-de-cristais-swarovski.html


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Descubra como surgiu a impressora 3D

A impressão 3D está revolucionando diversos setores da economia, sendo utilizada para criar instrumentos musicais, próteses humanas, chocolates, brinquedos e até casas. Entretanto, poucos sabem que a tecnologia não é recente - sua primeira máquina funcional completa 30 anos em 2014. Conheça abaixo um pouco da história da impressora 3D e sua evolução.

Hoje em dia, as impressoras 3D vem se popularizando continuamente (Foto: Renato Bazan/TechTudo)As impressoras 3D vem se popularizando continuamente (Foto: Renato Bazan/TechTudo)

Como surgiu

A primeira impressora 3D funcionando a pleno vapor foi invetada por Chuck Hull, um norte-americano do estado da Califórnia, em 1984, utilizando a estereolitografia, tecnologia precursora da impressão 3D. Hull já havia desenvolvido um ano antes a tecnologia do que viria a ser a máquina, quando ela tinha duas funções principais, sendo uma delas a criação de lâmpadas para solidificação de resinas, primeiro objeto criado pela ferramenta.

Chuck Hull (à esquerda) junto a um dos protótipos do que viria a ser a impressora 3D ( Foto:UT-Austin/Reprodução)Chuck Hull (à esquerda) junto a um dos protótipos do que viria a ser a impressora 3D ( Foto:UT-Austin/Reprodução)A principal, entretanto, foi a confecção de partes de plástico de forma rápida, já que o processo tradicional levava de seis a oito semanas, e as peças ainda precisavam ser refeitas diversas vezes devido a problemas na manufatura. 

Sendo assim, com a produção desses componentes em um ambiente controlado e de maneira muito mais veloz, a impressora 3D já demonstrava flexibilidade e rapidez, duas de suas principais características até hoje.

Chuck Hull, inventor da primeira impressora 3D (Foto:industryweek/Reprodução)Chuck Hull, inventor da primeira impressora 3D (Foto:industryweek/Reprodução)









Poucos anos depois, Chuck Hull fundou a 3D Systems Corp., patenteando sua criação e diversas formas de impressão, assim como inciando a comercialização da tecnologia. Para se ter uma ideia do sucesso, a empresa permanece como uma das líderes do segmento até hoje.

O custo de fabricação e o avanço nos métodos de impressão vem barateando cada vez mais essas impressoras. Na década de 90 era preciso desembolsar em torno de um milhão de dólares por uma delas. Vinte anos depois, existem modelos que podem ser adquiridos por até mil dólares, apenas, se comparado ao inicial. Em um futuro não muito distante, a tecnologia estará disponível para grande parte da população, como a impressora normal, podendo ser utilizada no dia a dia.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/descubra-como-surgiu-impressora-3d.html

terça-feira, 22 de abril de 2014

Oppitz Tecnologia desenvolvendo com Ergonomia - Mauricio Oppitz

O uso indevido de computadores, ou seu uso excessivo, podem causam vários problemas à saúde do trabalhador ou do simples usuário. 


Em relação a estes problemas, principalmente para o trabalhador que se submete a longas jornadas diante do computador, pode-se levantar um questionamento: deve existir algum responsável pela sua saúde e bem estar? ou seja, se a prevenção de problemas é um dever do empregador, do próprio empregado ou do governo? 


E em caso de algum problema mais grave, como invalidez, existe alguém de deve ser responsabilizados?


Analisando os males que podem ser gerados, pode-se concluir que ainda a melhor solução para os trabalhadores e usuários, é sempre ter atenção no trabalho para afastar os possíveis problemas e infortúnios que possam ocorrer. 


Pensando nisso a Oppitz desenvolve móveis e produtos tecnológicos com total ergonomia.


 

 

 


 





Mais informações:


*Curta nossa Fan Page e conheça nossos produtos no Facebook


Acesse os sites:




Nos siga no Twitter


Oppitz: Flickr


Oppitz: Photobucket



Procure também por Classmate PC.


Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas, com modelos desenvolvidos sob medida para portadores de necessidades especiais (PNE).


Acesse o canal "Inclusão Digital Inteligente" no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.


Ou acesse o canal "Inclusão Digital" do MySpace e confira as novidades da Oppitz Soluções Tecnológicas.