terça-feira, 11 de maio de 2010

Sala de Aula Informatizada é destaque na imprensa nacional

As soluções em tecnologia para a educação, apresentadas na terceira edição da Interdidática – que aconteceu entre os dias 28 e 30 de abril, em São Paulo – chamaram a atenção não só dos milhares de educadores que participaram do evento, mas principalmente da imprensa, que deu ampla cobertura da feira em seus diferentes veículos. E a sala de aula informatizada, montada dentro de um dos stands da Oppitz Soluções Tecnológicas foi tema e cenário para diversas matérias produzidas durante a feira.

A Globo News destacou a tecnologia aplicada à educação no Brasil, e a reunião de profissionais de todo o setor que, durante a Interdidática, trocaram experiências bem sucedidas no Brasil e também no exterior. O repórter Peterson Izidoro apresentou, ao vivo, a sala de aula informatizada. “O velho giz e o apagador foram aposentados por conta da lousa digital. Aqui a carteira de madeira deu lugar a um computador e um teclado, e aquele caderno cheio de páginas em branco se transformou em um caderno interativo”, apresentou o repórter.

Com um link ao vivo no jornal Bom Dia SP e uma outra matéria, exibida no jornal SPTV, a Rede Globo mostrou que a tecnologia deve ser uma grande aliada dos professores e educadores do país. A lousa digital e as carteiras informatizadas chamaram a atenção da repórter Elisandra Carelli. “O que o professor escreve na lousa, usando uma caneta especial, aparece direto na tela do computador, que fica na carteira do aluno”, frisou.

A Rede TV e a Tv Cultura também apresentaram as soluções tecnológicas a serviço da educação. As carteiras informatizadas e as lousas digitais aparecem, nessas reportagens, como ferramentas que estão revolucionando e, principalmente, facilitando o ensino e a aprendizagem.

Outro link ao vivo, montado no stand da Oppitz, foi ao ar no Jornal da Gazeta. A repórter Carla Rodeiro apresentou para os telespectadores da Tv Gazeta a interação entre a lousa digital e as carteiras informatizadas, enfatizando que toda a matéria pode ser levada para casa, pelo aluno, em um pen drive. A apresentadora do jornal, Maria Lydia, termina o link com uma observação que, sem dúvida, é o desejo de todos: “Sem dúvida isto é um avanço. Agora, que não fique só nos laboratórios: que haja a possibilidade de chegar à carteira de cada aluno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário